sexta-feira, 16 de julho de 2010

Caixa de Chá

Olá!!!

Hoje resolvi postar uma coisa diferente do scrap, uma caixa de mdf com “Decoupage” que fiz pra guardar meus saquinhos de chá. É tão gostoso de fazer quanto scrap e o resultado igualmente lindo. A técnica é muito fácil, tem que ter apenas um pouquinho de paciência para a secagem completa da tinta antes de passar para o próximo passo.

Usei uma caixa de mdf com tampa de levantar sem o fecho frontal, tinta pva branca (usei uma que já tinha aqui em casa que sobrou da última pintura que fiz nas paredes), lixa para madeira média (assim, nem muito fina – que não lixa nada e nem muito grossa – que arranca pedaços do mdf), 2 guardanapos de papel, cola branca (usei cola normal, quem quiser pode usar uma específica para decoupage) e um rolinho de espuma pequeno.

Lixei e pintei a caixa por três vezes (lixei 1, pintei 1, paciência pra secar 1, lixei 2, pintei 2, paciência pra secar 2, lixei 3, pintei 3, paciência pra secar 3) a última lixada foi mais forte nas partes que eu queria destacar. Limpei toda a caixa com um paninho úmido e adivinha? Paciência pra secar… brincadeira, sequei com secador de cabelo por quê além de ficar bem sequinha tirou o pozinho fino que não saiu com o pano úmido. Por fim, passei a cola com o rolinho na tampa e dentro da caixa, colei as parte decoradas do guardanapo (atenção, só a primeira folha do guardanapo, a que é decorada) e passei o rolinho por cima com muito cuidado para não mover o guardanapo. Só isso, não passei verniz.

A tampa ficou assim…

… outra vista,

o interior.

Não fiquei preocupada com detalhes tipo as dobradiças. Fiz todo o trabalho sem retira-las e gostei do resultado, ficou rústico.

Lixei todas as quinas externas e internas, a parte da frente e o batente da caixa até aparecer a cor original.

A moldura da tampa também teve o mesmo efeito.

Zoom do desgaste da tampa…

As laterais seguem o mesmo efeito.

Esse é o fundo da caixa, ninguém olha, mais um bom trabalho deve ficar perfeito até nas partes que não são principais.

Fiz um desgaste maior nas quinas do fundo para que o rústico ficasse bem original, já que é o local que sofre mais porque fica em contato direto com outras superfícies.

Gostaram? Estou com outras idéias, se vocês gostarem eu posto aqui.

Beijos,

Fa

2 comentários:

  1. Fa eu comecei a pintar um porta chaves e porta correspondência....gostaria sim de ver mais peças
    kisses
    Rosana

    ResponderExcluir
  2. Esse jeitinho rústico ficou d+
    Amei!!

    ResponderExcluir