quinta-feira, 29 de julho de 2010

Botões de Flores

Olá!!! Como prometido vou postar o PAP dos botões de flores que usei no LO Álbum de Casamento – Página #02.

Pra começar, separei o papel escolhido, tesoura, moldes de círculos em dois tamanhos diferentes, pérolas, um saco plástico e um vaporizador com água.

 

Cortei os círculos conforme os moldes, foram 5 de cada. Forrei a mesa com o saco plástico e borrifei água nos dois lados de todos.

Amassei um por um e enxuguei o excesso que ficou no plástico.

 

Ainda úmidos, desamassei todos com muito cuidado para não rasgar.

Encaixei os círculos pequenos no centro dos maiores.

Centralizei as pérolas no centro dos dois círculos.

Moldei os botões de flores apertando por baixo e amassando as bordas.

Detalhe de uma delas ainda úmida.

Esperei que todas secassem para colar as pérolas. Tentei usar glue dots (queria que as pérolas ficassem mais altas) e não ficou legal, mesmo com o papel seco ele não fixa muito bem. Então… cola de scrap ficou perfeito.

Com muito cuidado, retirei as pérolas e coloquei cola nos miolinhos.

Não é um pinguinho não, é um pingão de cola e a pérola.

Abaixo tem as cinco que eu fiz. Ficaram todas diferentes umas das outras e esse é o charme. O perfeito é o imperfeito…

Bem fáceis, não? Espero que vocês gostem e façam e que me mandem as fotos! Vou ter o maior prazer de postar.

Beijocas,

Fa

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Álbum de Casamento – Página #02

Olá!!! Hoje terminei mais uma página, essa foi a primeira que comecei. A foto é bem parecida com a outra já postada, a diferença é que nessa foto a noiva está entrando na Igreja.

Detalhe do canto inferior esquerdo. Como o papel já era bem desenhado e com essa cor maravilhosa, optei por usar tons mais neutros para a ornamentação. Flores feltradas foram as minhas escolhidas para esse LO por serem delicadas e encorpadas. Todas elas foram presas somente pela base e todo o resto ficou livre dando movimento e leveza à página. Falarei adiante dos botões de rosa com pérola.

Detalhe do canto superior esquerdo. Aqui usei fita banana para dar volume sem poluir o visual já que esse canto era pequeno.

Detalhe do canto superior direito. Minha marca pessoal é criar algo novo para minhas páginas, para essa criei esses botões de flores que ficaram muito delicados e charmosos. Ficaram exatamente como eu queria, dando volume mais nem tanto, porque vou usar o Álbum Suede 12x12 Black e quero que o projeto final fique harmonioso. O título ficou por conta do “Memories” que usei com fita banana.

Finalmente detalhe do canto inferior direito. Essa fita verde já veio prontinha assim, maleável e franzida, uma beleza!

Usei a sensacional i-Rock para os arabescos na cor verde

e rosa (já disse e repito que tô viciada nessa pink tool)

Minhas amadas rosas douradas (as mesmas do PAP Rosa Dourada) com bailarinas douradas (tenho um ciúme dessas bailarinas…),

no detalhe abaixo, um botão de rosa dourada entre as maiores.

Meus modelos de hoje são:

Adultos: Tia Romilda (irmã da minha mãe que casou com o irmão do meu pai, Tio Paulinho – momento família total, dois irmãos casados com duas irmãs), Tio Zé (Tio e Padrinho, irmão do meu pai e já casado com Tia Railda, minha “mãedrinha”), Ela, a dona do pedaço e do dia, mais conhecida como “Sinda Girl” e Vania (tão tão tão amiga que virou dama de honra – que honra!!!)

Crianças: Não sei o nome dessa daminha fofa (está em pesquisa) e Manoel (filho da Tia-avó Clarisse – aquela da foto Vintage com o lacinho na cabeça)

Olha, eu tô amando fazer esse álbum. É um resgate das raízes familiares juntamente com as histórias que acompanham as imagens. Uma delícia, todos deviam fazer esse exercício familiar. Vou parando por aqui porque hoje tô com a corda toda e poderia passar a noite toda escrevendo aqui, mais… tenho que dormir.

Beijocas,

Fa

P.S. Preparei um PAP super explicadinho para o botão de flor com pérola, se quiserem…

terça-feira, 27 de julho de 2010

Rapidinho…

Girls!!! Boa tarde. Passando aqui rapidinho pra agradecer os comentários carinhosos e os e-mails fofos que eu tenho recebido, vou responder todos. E como não poderia deixar de faltar, deixo aqui com vocês minha ‘scrap girl’ Vick, de bailarina… muito cute cute.

Detalhe desse coque tão perfeito e desse pescocinho tão gostoso, ela não é um scrap?

Sempre uso esse LO nos álbuns infantis e faz o maior sucesso.

Bjus. Tenham um ótimo dia!!!

domingo, 25 de julho de 2010

Álbum de Casamento – Página #01

Olá!!! Tô sumida do meu bloguinho por uma boa causa, tô montando o álbum de casamento dos meus pais. Só iria postar os projetos depois de acabado todo o álbum, mais é muito demorado criar coisas novas, fazer algo diferente, combinar cores, técnicas e fotos. Então, decidi postar conforme for terminando os LO’s. Tenho várias páginas já começadas esperando por costura, flores, títulos e … detalhes, mais que fazem a diferença do projeto, que pra esta pessoa que aqui escreve, só está completo quando há a perfeita harmonia entre os elementos usados.

Era pra ser o presente surpresa de casamento, eu disse era porque eles como bons blogueiros que são, irão fuxicar aqui todas as páginas diariamente (são terríveis os dois). Essa foi a primeira terminada, não necessariamente a primeira começada e não cronologicamente a primeira do álbum. Nessa foto, eles já estão casados e saindo da igreja…

…muito fofos! No detalhe abaixo, usei uma composição de flores de acetato – fiz só uma camada pra não ficar muito volumoso no álbum (fazemos essa flores derretendo as bordas do acetato, se alguém quiser eu posto o PAP), flores adesivas, bailarinas e cristais (estou usando a i-Rock em todas as páginas, é um vício e fica linnnnndo!!!).

Bem de pertinho pra ver a delicadeza das flores de acetato.

Outra flor,

mais outra e última, três já estão de bom tamanho.

Flores de tecido com várias camadas. Essas eu não fiz, mais são muito fáceis de fazer e muito charmosas.

Essa abaixo é o par, vieram duas no pacote  e os miolinhos são pérolas (Bella BLVD).

Cristal no miolo da flor adesiva,

nos detalhes do papel,

e nas flores… uma delícia aplicar esses cristais, é bem rápido e ficam perfeitos.

Usei esse rub-on no título pra dar um ar retrô.  

Muitas bailarinas, quase todas as flores receberam uma bailarina no miolo.

Pra finalizar, composição final do canto inferior esquerdo,

do canto superior direito

e do canto inferior direito.

Meus modelos…

Espero que vocês tenham gostado! É um presente muito gostoso de fazer!

Bjus,

Fabíola

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Scrap Carro

“Gentem” esse carro é um scrap!!! Não pude deixar de postar, apesar dessa frase extremamente machista e sem o menor sentido… Só porque nos mulheres não gostamos de stress no transito? Porque preferimos vagas generosas? Barbeiro pra mim é cabelereiro de homem (aquele de antigamente). Vale a pena ver essa fofura, e a cor? E o robozinho? Ah…

…eu quero um desses.

Fa

So Love…

Olá!!! Resolvi postar esse LO, que já fiz a algum tempo, em comemoração aos meus muitos anos de casamento… (20), porque A D O R O essas rosas.

Elas são feitas da mesma forma que fiz a rosa dourada,

as únicas diferenças são as cinco camadas de flores planas e o material, que nesse caso foi o crepom. Tem também um cristal no miolinho de cada uma delas.

Não podiam faltar as borboletas que eu verdadeiramente amo e que estão em quase todos os meus projetos.

Muitos anos de “So Love”…

Beijos pra que chegou até aqui.

Fabíola

P.S. Na foto, eu e o meu amor!!!

domingo, 18 de julho de 2010

Grow with love…

Olá Amores,

Tenho aqui um LO que eu fiz pra uma figura impagável. Nem que todos os meus posts fossem dedicados a ela, eu conseguiria contar e mostrar tudo sobre essa pessoa fofa de apenas 5 anos!!!

Tentei fugir do “tudo rosa” que é sempre o que me vem primeiro na cabeça quando eu olho pra esse ser pink e depois de muita procura, consegui fazer uma misturinha harmoniosa de cores, lá vai…

Costurinha, transparências, bailarinas, borboletas, glitter, tinta, flores, teve de tudo nesse LO.

Detalhe das flores superiores com 5 camadas.

 

Detalhe da minha linda, gostosa, fofa, t.d.b. essa bonequinha.

Detalhe das flores inferiores.

 

Título bem pequenininho mais que traduz toda a grandeza da personalidade dela.

E não poderia faltar o nome da figura, Vitória, como ela é um cotoquinho de gente, VICK!

Um beijo pra essa bailarina maravilhosa que teve a maior paciência de posar pra esta “fotógrafa” que aqui escreve, antes de sua apresentação.

Beijos para todas que estão aqui me visitando, obrigada!

Fa